Tecnologia em Marketing

Tecnólogo

4 semestres


O Tecnólogo em Marketing identifica tendências do mercado consumidor, estuda oportunidades para venda de produtos e serviços e elabora campanhas com fins comerciais. Sua principal função é satisfazer clientes e garantir retorno positivo a marcas e empresas.


Sobre o Curso

O curso de Tecnologia em Marketing  EaD+ da UninCor oferece uma ampla formação composta por 1700 horas de disciplinas práticas e teóricas distribuídas ao longo de 4 semestres (2 anos). Para formar profissionais preparados para os novos desafios do mercado de trabalho o curso atua conforme as exigências do Ministério de Educação (MEC).

Objetivos

Os principais objetivos do curso, refere-se a formação de um profissional capaz de:

 

- Coordenar equipes de marketing;

- Assessorar dirigentes de marketing;

-  Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas;

- Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado;

- Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing;

- Identificar  e analisa canais de distribuição;

- Planejar estratégias de comunicação com os consumidores;

- Supervisionar as atividades de marketing;

- Avaliar e emite parecer técnico em sua área de formação.

Estrutura Curricular

 

Semestre

Disciplina

Núcleo

CH

Total

CH

Prática

CH

Teórica

1º Período

1

MATEMÁTICA

 

80

 

80

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

80

 

80

COMUNICAÇÃO E PROCESSO CIENTÍFICO

 

80

 

80

ECONOMIA

 

80

 

80

PROJETO INTEGRADOR (EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO)

 

80

40

40

Total

 

400

40

360

2º Período

2

DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO FILOSÓFICO

 

80

 

80

MATEMÁTICA FINANCEIRA

 

80

10

70

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

 

40

 

40

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

 

40

10

30

GESTÃO DE MARKETING E SERVIÇOS

 

80

 

80

PROJETO INTEGRADOR (RESPONSABILIDADE SOCIAL, EDUCAÇÃO, ÉTNICO-RACIAL E DE GÊNERO)

 

80

40

40

Total

 

400

60

340

3º Período

3

DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HUMANO

 

80

 

 80

CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA

 

80

 

80

ESTATÍSTICA

 

40

10

30

MARKETING DE RELACIONAMENTO

 

40

 

40

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

 

80

 

80

MARKETING DE VAREJO

 

40

 

40

PROJETO INTEGRADOR (MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE)

 

80

40

40

Total

 

440

50

390

4º Período

4

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

 

80

 

80

CONTABILIDADE DE CUSTO E GESTÃO DE PREÇOS

 

40

 

40

PESQUISA DE MERCADO

 

40

10

30

PLANEJAMENTO DE MARKETING

 

80

 

80

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

 

40

 

40

OPTATIVA

 

40

 

40

MARKETING DIGITAL E COMÉRCIO ELETRÔNICO

 

40

10

30

Total

 

360

20

340

                                              

Carga Horária – Resumo

Disciplinas

1600

Estágios

-

Atividades Complementares

100

Carga Horária Total em Horas

1700

 

Coordenador

Contato: pedagogico@ead.unincor.br

 

Corpo Docente

Em breve.

Atividades e Avaliações

O curso de Tecnologia em Marketing EaD+ é composto por aulas interativas, que exploram recursos visuais e textuais, elaboradas para englobar todos os estilos de aprendizagem. As aulas são reforçadas por meio de exercícios de fixação, que trabalham o conteúdo estudado de forma intuitiva, tal como uma revisão.

 

Durante toda a disciplina o estudante faz diversas Atividades Avaliativas a Distância (AAD), no próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e quando termina o conteúdo referente à disciplina o aluno realiza uma Verificação de Aprendizagem Presencial (VAP) e/ou Atividade Prática Presencial (APP).

 

Para ser aprovado é necessário que o aluno obtenha, na somatória das  Atividades Avaliativas à Distância (AAD) e da Verificação de Aprendizagem Presencial (VAP) e/ou Atividade Prática Presencial (APP), nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.

 

Tanto a Verificação de Aprendizagem Presencial (VAP) quanto a Atividade Prática Presencial (APP) serão agendadas pelos próprios alunos conforme as datas e locais disponíveis no calendário específico do semestre letivo do aluno.

Encontros Presenciais

Na EaD+ quando você precisa comparecer presencialmente na instituição?

 

  • Para realização das “Atividades Práticas Presenciais (APP)” previstas na Matriz curricular, sendo realizadas seguindo periodicidade mensal.
  • Para realização da “Verificação de Aprendizagem Presencial (VAP)”, momento avaliativo de caráter semestral.

 

Os encontros são oferecidos as sextas-feiras e sábados, em datas pré-definidas no Calendário Acadêmico.

 

Polos

O curso de Tecnologia em Marketing EaD+ é ofertado nos polos de:

 

  • Três Corações
  • Betim
  • Pará de Minas
  • Belo Horizonte
  • Caxambu
  • Pouso Alegre

 

Dúvidas? Fale com o Ccoordenador Pedagógico: pedagogico@ead.unincor.br

Perfil do Egresso
Habilidades e Competências
Autoavaliação
Formas de Acesso

O ingresso no curso, tal qual como nos outros oferecidos pela IES, ocorre mediante processo de seleção. As inscrições para os processos seletivos são divulgadas em edital próprio juntamente com o manual, no qual constam os cursos oferecidos, com as respectivas vagas de acordo com cada modalidade de ingresso, os prazos de inscrição, a relação e o período das provas, testes, entrevistas ou análise de currículos, os critérios de classificação e desempate e demais informações necessárias ao candidato. 


A Universidade Vale do Rio Verde apresenta as seguintes modalidades de ingresso:


Vestibular - direcionado aos candidatos que concluíram o ensino médio em instituições públicas e privadas de ensino. São aplicadas provas de Português, Redação, Conhecimentos Gerais, Matemática, Física, Química.


Vestibular Online de caráter classificatório e eliminatório: composta de uma prova de redação online; visa aferir o domínio da habilidade de expressão escrita em seus diversos aspectos e consiste na produção de um texto dissertativo-argumentativo.


Prova Agendada de caráter classificatório e eliminatório: composta de uma prova presencial de redação que será realizada em data previamente escolhida pelo candidato; visa aferir o domínio da habilidade de expressão escrita em seus diversos aspectos e consiste na produção de um texto dissertativo-argumentativo.


Programa Universidade para Todos / ProUni: esta modalidade segue os critérios de seleção  definidos pelo Ministério da Educação.


Acesso via ENEM: contemplará os candidatos que quiserem utilizar a nota por eles obtida em um dos 4 últimos exames do ENEM.


Os candidatos também podem ingressar no curso por meio de transferências internas e externas e obtenção de novo título. No caso de transferências, o aluno deverá apresentar a documentação solicitada. Em relação à obtenção de novo título, a documentação solicitada consiste em diploma original, histórico escolar e programas das disciplinas cursadas. As solicitações, tanto de transferências quanto de obtenção de novo título, serão analisadas conforme a disponibilidade de vagas para o curso pretendido.