Skip links

Dúvidas frequentes

Pesque abaixo sua dúvida

  • Posso me inscrever no vestibular para mais de um curso de graduação?

    Sim. Em caso de opção por vestibular convencional (sem descontos ou bolsas) e que o aluno ateste que consiga conciliar os cursos, pode optar e matricular em dois simultaneamente.  Em caso de vestibulares para bolsas ou fins de descontos o aluno em questão poderá efetivar a matrícula somente para um curso. 

    As inscrições devem ser feitas através do site: vestibular.unincor.br ou pela nossa Central de Atendimento: 08000321002/(35)99196-0863(WhatsApp).

  • Como faço para imprimir o boleto de inscrição?

    No site em que você fez a inscrição também está disponível o boleto para impressão (www.integrador.unincor.br), que pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Fique atento para a data de vencimento.

    A 2ª vida do boleto atualizada também pode ser acessada pelo mesmo site ou solicitada pelo e-mail vestibular@unincor.edu.br.

  • Existe a modalidade de prova tradicional?

    No momento não estamos ofertando esta opção de ingresso.

  • Como funciona a prova agendada?

    A prova agendada consiste em uma redação, com tema baseado em conhecimentos gerais e com duração de 90 minutos para realização.  Ela é realizada presencialmente e poderá ser agendada nos dias de terça e quinta-feira, às 9h, 14h ou 19h.  A nota é disponibilizada após 24h úteis após sua inserção no sistema.

  • Como funciona a prova online?

    Nesta modalidade você pode realizar o vestibular em qualquer computador ou notebook com acesso à internet. Esta prova consiste em 10 (dez) questões objetivas de conhecimentos gerais, no valor de 10 pontos cada, totalizando 100 pontos. O tempo para realização da prova é de 45 minutos e o computador deve estar sincronizado com o horário de Brasília. O acesso deve ser feito apenas quando for realizar a prova, pois o tempo inicia a contagem no exato momento do primeiro acesso. Após o término da prova, clique em submeter e aguarde a correção automática e a liberação da nota no sistema.  Lembrando candidato, que para que sua prova seja liberada, o boleto de inscrição do processo seletivo do vestibular deve estar quitado, assim será disponibilizada no portal integrador (http//integrador.unincor.br).

  • Como funciona o ingresso pela nota do ENEM?

    Você utilizar sua nota dos 8 últimos exames aplicados do ENEM. Ao entrar na página de inscrição você colocará o ano em que foi prestado o exame e sua nota da redação. Em um prazo de 24 horas uteis, a nota será validada pelo INEP, e posteriormente o sistema de matrícula será liberado. A aprovação é possível quando se tem, no mínimo 50% da nota da redação no ENEM (300 pontos).

  • Já possuo uma graduação, como faço para ingressar na instituição? Preciso passar pelo processo seletivo?

    Não. Para obtenção de novo título você precisa enviar um e-mail para: ¨vestibular@unincor.edu.br com cópia para centraldoaluno.tc@unincor.edu.br  solicitando “Obtenção de Novo Título” . No assunto do e-mail deve conter: APROVEITAMENTO DE ESTUDOS (Seu nome) e no e-mail deve constar nome, telefone, curso para qual deseja obtenção de novo título e a documentação necessária (histórico e ementas das matérias/ períodos já cursados). O coordenador do curso realiza o aproveitamento dos estudos e o setor responsável pela matrícula entrará em contato.

  • A instituição aceita transferência? Se sim, qual procedimento devo seguir?

    Sim. Para transferência você deverá enviar seu nome completo, telefone para contato, curso de seu interesse, histórico e ementas das matérias/ períodos já cursados e declaração da instituição ciente sobre sua transferência para: vestibular@unincor.edu.br com cópia centraldoaluno.tc@unincor.edu.br. Os documentos serão encaminhados ao coordenador do curso para que seja feito o aproveitamento de estudos e classificação para turma correspondente.  Assim que concluído a averiguação do coordenador, o setor responsável pela matrícula entrará em contato.

  • Posso realizar a prova em qualquer campus da UninCor?

    A prova deve ser realizada no campus de oferta do curso pretendido.

  • Quando e onde fico sabendo o resultado do vestibular?

    Depende da modalidade na qual o vestibular foi realizado.

  • Fui aprovado. E agora? Como realizo minha matrícula?

    Aluno Presencial

    O candidato aprovado deverá agendar horário de atendimento com a Central de Atendimento ao Aluno através do tel. (35) 3239-1273/3239-1277. Na data agendada, deverá comparecer a instituição com a seguinte documentação:

    • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
    • Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
    • Certidão de nascimento ou de casamento;
    • RG;
    • CPF;
    • Título eleitoral e comprovante da última votação;
    • Certificado de reservista (sexo masculino);
    • 2 fotos 3×4;
    • Comprovante de residência atualizado.

    Aluno de Educação a Distância


    Se o curso for EaD, o aluno deverá enviar a mesma documentação solicitada para o e-mail: secretaria@ead.unincor.br .


    Orientamos realizar a matrícula até o final do mês de janeiro, visto que as aulas se iniciam em fevereiro. Se optar por fazer após o início das aulas, cientifique-se de que serão computadas faltas referentes ao período de não comparecimento. 

  • A UninCor oferece bolsas de estudo?

    Para todos os alunos, a instituição de ensino oferece o Desconto Pontualidade, em que o estudante ganha 15% de desconto nas mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês e 5% desconto para pagamentos realizados até dia 10 do mês.

    A UninCor possui convênios com prefeituras e empresas da região que garantem descontos e benefícios aos estudantes e oferece financiamento estudantil próprio possibilitando ao aluno a quitação do curso no dobro do tempo. A universidade também adere a programas como o FIES, ProUni, Quero Bolsa e Educa Mais Brasil, além da Ação UninCor, programa da universidade que oferta bolsas de estudos. Para maiores orientações sobre a Ação UninCor ou demais programas de financiamento e benefícios, o contato deve ser realizado com Núcleo de Assistência Social (NAS) através do telefone (35) 3239-1243.